quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Características dos Betta

A criação em cativeiro permitiu uma enorme variedade entre os Betta. Em seu ambiente natural, eles costumam ser amarronzados com tons leves de vermelho e azul, além de serem menos agressivos e menores.


Quanto à cor
Há sete padronagens de cor diferentes de Betta, além das mais de 26 mil possíveis combinações. São elas: Cores sólidas (são todos de uma cor só), Bicoloridos (têm o corpo de uma cor e a nadadeira de outra), Camboja (corpo salmão ou branco e nadadeiras, em geral, vermelhas), Borboleta (corpo colorido e nadadeiras mais claras ou brancas), Camboja borboleta (igual ao borboleta, mas com corpo salmão ou branco), Mármore (cores misturadas sem definição de margem) e Multicolorido (peixes que não se encaixam nas padronagens acima).

Quanto à cauda
Existem sete diferentes tipos de cauda nos Betta. São elas: Cauda de Véu (é a cauda longo mais comum, dos peixes geralmente vendidos em lojas), Cauda em Delta (a cauda tem formato de delta, entre 50º e 70º), Ultra delta (cauda entre 120º e 170º), Half Moon (tem o formato de uma meia lua de 180º), Double Tail (a cauda é naturalmente cortada ao meio) e Crowntail (o final da cauda se projeta em forma de coroa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário